A seleção sub-21 de Portugal fez o que lhe competia, venceu a Bósnia-Herzegovina na Madeira na última jornada do Grupo 8 de apuramento para o Europeu de Sub-21 e conseguiu os mínimos: o apuramento para o playoff como um dos melhores segundos classificados, ficando atrás da Roménia no grupo.

RECORDE O FILME DO JOGO

André Horta deu vantagem a Portugal aos 20 minutos com um excelente remate de fora da área, a Bósnia ainda empatou antes do intervalo por Demirovic, mas uma segunda parte muito superior da equipa orientada por Rui Jorge garantiu a vitória e os preciosos três pontos.

João Félix fez o 2-1 aos 53 minutos, antes de Diogo Gonçalves assinar uma obra de arte que encaminhou Portugal para a vitória, confirmada aos 90 minutos com outra grande jogada, desta vez de João Filipe, com Heriberto a encostar em cima da linha.

No último minuto, num livre lateral batido para a área portuguesa, Joel Pereira saiu muito mal, chocou com um companheiro e Turkes fez o 4-2 final.

Agora, no palyoff, Portugal irá defrontar um dos outros três melhores segundos classificados: Grécia, Polónia e Áustria.

O sorteio realiza-se na próxima sexta-feira, às 12 horas de Portugal e os jogos estão marcados para 12 e 20 de novembro.

Para já, asseguram a fase final do Europeu 2019 a Itália (anfitriã), Espanha, Inglaterra França, Sérvia, Alemanha (detentora do troféu), Croácia, Dinamarca, Bélgica e Roménia.