O selecionador nacional não se atreve a dizer que o campo de recrutamento atual seja o mais forte que já teve à disposição.

«Portugal sempre teve jogadores de enorme qualidade e não nos podemos esquecer de que é campeão da Europa. (...) Dizer que este grupo é o mais forte de todos é exagerado. Que é um grupo de qualidade, sim. Que há mais dez ou quinze jogadores que podem estar aqui, também. Mas os bons grupos são os que ganham. E por isso o melhor de todos é o que foi campeão da Europa», referiu Fernando Santos em conferência de imprensa.

O selecionador nacional recusou ter dores de cabeça para formar um onze por ter em mãos um grupo de jogadores com muita qualidade e respondeu com boa disposição. «Se eu quase aos 65 tivesse dores de cabeça, ia à farmácia e comprava umas aspirinas. Mal de mim, se não depois não dormia e gosto muito de dormir.»

Portugal defronta nesta sexta-feira a Ucrânia no arranque da fase de qualificação para o Euro 2020, prova que vai passar por 12 estádio de 12 países.