O selecionador Nacional, Fernando Santos, em declarações na sala de imprensa de San Siro, após o empate com a Itália, na Liga das Nações. Portugal defronta agora a Polónia em Guimarães já com a qualificação para a final four garantida.

«Vamos pensar, ver o cansaço, vamos ter um jogo importante perante o nosso público, perante o nosso povo que está a full-time connosco. Temos dever e obrigação pelo país e pelo nosso povo. Vamos querer fazer um grande jogo em Guimarães.»

«Em vez de lançar o Guerreiro podia ter lançado um extremo de raiz, mas podia acontecer o que aconteceu com a Itália na Polónia. Optei pelo Raphael e o Danilo depois porque esta equipa passa a jogar direto nos últimos minutos. Aí o Danilo dá outra estabilidade.»

«Eu disse que Portugal ia jogar da mesma forma, mas houve mérito da Itália. Esperava que acontecesse todo o jogo o que sucedeu na segunda parte. Não era esta a perspetiva, mas foi isto a que a Itália nos obrigou. Esta equipa joga há pouco tempo junta. Há ali algum momento de intranquilidade.»