Rúben Semedo anda nas nuvens com a primeira convocatória para a Seleção, e não esconde que a chamada de Fernando Santos tem um significado ainda maior por surgir depois dos casos de justiça que protagonizou nos últimos anos, nomeadamente em Espanha.

«Vir à Seleção era um sonho de sempre, e hoje, depois daquele mau bocado por que passei, acredito que desfruto ainda mais deste momento. Estou a cumprir um sonho e não tenho palavras para expressar a felicidade que estou a sentir», diz o central do Olympiakos em entrevista ao Record.

«Um dia antes da convocatória não consegui dormir. Tinha esperança, mas estava muito ansioso», confessou ainda Rúben Semedo, que fala ainda em «dádiva» por ter a possibilidade de trabalhar ao lado de Cristiano Ronaldo.

«Numa das conversas que tive agora com ele, confidenciou-me que não esperava que eu desse a volta por cima tão depressa. E eu concordei com ele, pois aconteceu tudo muito rápido», acrescentou.

Rúben Semedo deixou ainda elogios a Jorge Jesus, «um dos melhores do mundo», e agora agradece que o técnico, então no Sporting, tenha decidido emprestá-lo ao Vitória de Setúbal.

«É uma história engraçada. O mister queria que eu saísse, para me manter em atividade e crescer como jogador. Mas custou-me imenso sair do Sporting. Não queria, preferia ter ficado, e antes de aceitar a proposta fui à casa de banho e desatei a chorar», recordou.