Gonçalo Paciência espera desta vez poder estrear-se a marcar ao serviço da seleção sub-21. Antes da deslocação a Skopje, onde na próxima sexta-feira Portugal defronta a Macedónia, o avançado do FC Porto espera corrigir o penálti falhado na primeira internacionalização.

«Espero fazer o meu trabalho de forma a agradar ao mister e logo se verá. Se o mister me der oportunidade vou fazer o meu trabalho e dar tudo à equipa», referiu.

«A Macedónia é uma equipa muito organizada e muito agressiva, mas nós também temos as nossas armas e vamos ver a melhor forma de lhe poder marcar golos. Temos uma equipa muito equilibrada e muito boa em todos os setores.»

«Acima de tudo, somos muito unidos e isso é muito importante porque quando uma equipa é unida e está motivada e focada num grande objetivo é mais fácil obter resultados.»

Gonçalo Paciência, recorde-se, passou um período complicado na carreira. Primeiro chegou a suspeitar-se de um problema cardíaco, que entretanto não se veio a confirmar, depois teve uma lesão no joelho que o deixou fora dos relvados durante um longo período.

De regresso aos relvados, o avançado diz estar de regresso à melhor forma e diz que esta chamada à seleção ajuda a recuperar o moral

«Graças a Deus que correu tudo bem e agora estou aqui», finalizou.