Stuart Baxter demitiu-se do cargo de seleccionador da África do Sul. O treinador inglês afastou-se a apenas dois meses do início da CAN, a Taça de África das Nações, e depois de ter falhado o apuramento para o Mundial-2006.
Baxter tinha assumido a equipa em Abril de 2004 e conseguiu recuperar alguns jogadores que se tinham afastado dos «Bafana Bafana», entre os quais o portista Benni McCarthy, mas debateu-se com vários problemas na gestão da equipa. Ainda para a última partida, o próprio McCarthy se tinha recusado a viajar, alegando que precisava de repousar para debelar um problema no tornozelo.
Baxter, segundo a imprensa inglesa, tinha pedido ainda a demissão de alguns dos membros do seu «staff», que acusava de estarem a minar o seu trabalho.
A África do Sul vai agora ter de procurar treinador para orientar a equipa na fase final da CAN, no início do próximo ano. Será o 12º seleccionador dos Bafana Bafana em 13 anos, desde que o país pôs fim ao «Apartheid» e foi readmitido nas competições do futebol mundial.
Carlos Queirós foi um dos treinadores que orientou a equipa e foi afastado pouco antes da fase final do Mundial-2002, depois de ter garantido o apuramento.