Shakira falou da relação que tem com Gerard Piqué, defesa-central do FC Barcelona, em entrevista ao site oficial da FIFA.

A cantora colombiana afirma que a carreira do namorado é «difícil, que exige dedicação, compromisso, disciplina e trabalho em equipa, algo muito diferente» do que faz.

Shakira explica-se: «Não dou satisfações a ninguém, a não ser a mim mesma, mas o jogador de futebol é como um soldado, com grandes responsabilidades dentro e fora do campo e por isso é preciso entender e apoiar o Gerard sempre que necessário.»

A artista sul-americana admitiu que o futebol a «conquistou», e que não perde as partidas do namorado, mas também já consegue ver outros jogos em que ele não esteja: «É para aprender, porque sou muito curiosa. E também para saber como estão as outras equipas, mas as partidas que não perco são as que ele joga.»

Shakira acrescenta que não tem tanto jeito para jogar como tem para cantar. «Sou melhor a cantar músicas para animar os adeptos, o Gerard (Piqué) já me deu alguns passes, mas não posso dizer que seja boa jogadora», acrescentou.

Para finalizar a cantora afirma que o futebol «é um desporto de estratégia que exige muita inteligência, é um deporto muito cerebral», e garante que pretende continuar a participar em eventos de futebol com responsabilidade social, para ajudar crianças de todo o mundo.