Sidnei não tem dúvidas das dificuldades que o esperam em Alvalade, mesmo sem Liedson do outro lado, mas confia no sucesso do Benfica frente ao Sporting, até pelo grande momento que a sua equipa atravessa por oposição ao do adversário. Na antevisão do derby da 20ª jornada, o central brasileiro disse ainda que não teme as comparações com David Luiz e que sempre trabalhou para ser titular.

«Sabemos o grupo que tempos, muito forte, e estamos a jogar futebol de alto nível», lembrou Sidnei, neste sábado, no Seixal, na antevisão do 284º clássico entre os rivais de Lisboa, o 154º para a Liga.

«São duas grandes equipas, vai ser um jogo muito disputado e temos de estar fortes para conseguir o nosso objectivo. A equipa que se dedicar mais ao jogo vai ganhar», perspectivou o central.

Para Sidnei, defesa de poucas palavras, o Benfica «entra sempre em campo com o objectivo de vencer», pelo que frente ao Sporting não será diferente.

«Está a ser muito bom, mas sabemos o que nos espera em Alvalade, um ambiente muito forte, pesado. Vamos concentrados, para conseguir a vitória», lembrou o central, que, a propósito da ausência de Liedson, alertou para o facto de o Sporting ter «uma grande equipa», apesar de todos saberem «o grande jogador que é Liedson».

Selecção? «Estou concentrado no Benfica»

A saída de David Luiz abriu a porta da titularidade a Sidnei, novo menino bonito da defesa encarnada. Com apenas 21 anos e na terceira época na Luz, Sidnei garantiu que sempre trabalhou para ter o destaque que tem hoje.

«Não mudou nada, a única diferença é que tenho agora uma maior sequência de jogos e que não tinha antes. Sempre trabalhei para ter as oportunidades e aproveitá-las da melhor maneira possível», defendeu.

Sidnei custou sete milhões de euros ao Benfica, David Luiz pouco mais de 1,5, contudo, o central assegurou que nunca se sentiu pressionado. «É um grande jogador, mas penso que tenho de me concentrar no meu trabalho e ajudar o Benfica. O meu pensamento é cada dia trabalhar mais, num nível alto, para nos jogos dar o meu melhor», afirmou.

Sobre a possibilidade de ser chamado à selecção, Sidnei só tem olhos para as águias: «O meu pensamento é no Benfica e fazer um grande trabalho aqui, é esse o meu pensamento.»