Diego Simeone deixou fora da convocatória para o jogo com o Zenit seis dos habituais titulares do Atlético de Madrid. Mas o treinador argentino garante que vai alinhar uma equipa forte contra os russos, porque quer conquistar mais uma vitória.

«Pensamos sempre em formar a melhor equipa para sermos competitivos. Trazemos um grupo forte e estamos esperançados que o jogo saia como temos preparado», afirmou o treinador.

«Na temporada passada, em Israel, jogou um tal de Diego Costa e hoje em dia é um jogador importantíssimo. O futebol serve para competir, para ter minutos, para ganhar um lugar», acrescentou Simeone.

Com a qualificação para os oitavos de final já garantida, Diego Costa, David Villa, Arda Turan, Tiago, Mario Suárez, Rodriguez, Godín e Filipe Luís não viajaram para a Rússia.

Com quatro jornadas disputadas, o Atlético de Madrid liedera o Grupo G, com 12 pontos, seguido dos russos do Zenit, com cinco.

O FCPorto sabe que tem de vencer os dois jogos que restam, com o Áustria de Viena e o Atlético de Madrid, mas tem que esperar por um deslize do Zenit.

O jogo entre Zenit e Atlético de Madrid joga-se na próxima terça-feira às 17h