Jesualdo Ferreira não se opõe à aposta num piso sintético para resolver os persistentes problemas do relvado no Estádio de Alvalade. Pelo contrário, o treinador até aponta vários pontos favoráveis nessa aposta controversa.

O treinador começa por dizer que o relvado, nos últimos jogos, até tem estado «razoável», mas reconhece que existem problemas. «Até agora pareceu-me que tem apresentado boas condições, mas também sei que existem problemas difíceis de resolver na sua solidez, mas acho que o Sporting fez um estudo nesse sentido. Sei que a direção tinha a ideia de discutir essa questão», começou por recordar.

Com a renúncia de Godinho Lopes e a marcação de eleições, a questão ficou adiada, mas Jesualdo enumerou uma série de vantagens numa possível aposta no sintético. «Em ternos de manutenção seria mais barato. A utilização do estádio seria melhor. Não faz sentido que a equipa B jogue em Rio Maior. Nós também não treinamos lá», referiu, admitindo, no entanto, que é uma questão sensível.

«É uma decisão que não é fácil Se perguntarem a dez pessoas, vão ter opiniões diferentes. Mas o Sporting tem de pensar neste problema. Não pode ter um estádio daqueles e ir lá de quinze em quinze dias jogar. Mas os juniores jogaram lá contra o Liverpool e tem estado bom. Mas conheço o relvado e sei que não é bom. É preciso perceber porquê, depois a direção vai tomar uma decisão», destacou ainda.