O Sp. Braga prossegue a preparação para a nova época a vencer. Depois do Freamunde, o Brasov. Numa partida disputada na Póvoa de Varzim, Leonardo Jardim voltou a retirar boas ilações, certamente. O comportamento do quarteto defensivo, por exemplo, foi bastante melhor do que no pretérito teste.

Além de uma postura bem mais concentrada, os atletas do sector recuado acabaram por ser decisivos no ataque. Os dois golos da partida foram marcados por dois defesas centrais: Ewerthon aos 74 minutos e Henrique aos 77.

Sp. Braga bate o Freamunde por 2-1

Leonardo Jardim utilizou todos os atletas à sua disposição, excepção feita ao venezuelano Peña e ao jovem Nuno Valente. Quim, Elderson, Ukra e Yazalde estão lesionados. O experiente guarda-redes tem apenas uma mialgia de esforço e será brevemente reintegrado no trabalho normal.

Do lado do Brasov, o treinador António Conceição utilizou cinco jogadores portugueses: os guarda-redes Mário Felgueiras e Hélder Godinho; os defesas Hugo Sousa e Ricardo Machado; e o médio Bruno Madeira.

No final da partida, o técnico português assumiu estar desiludido com o comportamento da direcção e admitiu demitir-se antes da época começar. «Vou falar com os responsáveis do clube, pois não sinto condições para continuar. Faltam-me cinco ou seis jogadores para ter um plantel competitivo.»