O Sp. Braga não quer que o «desagradável incidente» com a luz durante a recepção ao Benfica, sirva de desculpa para «justificar qualquer prestação desportiva abaixo do espectável».

A afirmação consta de um comunicado divulgado esta segunda-feira no site oficial do clube, onde se explica que os problemas foram de «origem técnica».

Artur Moraes: «Sempre que acelerávamos, a luz caía»

O clube garantiu ter chamado «em tempo útil» uma equipa especializada da EDP para verificar a situação, facto que ficou comprovado pelo facto de a segunda parte ter decorrido sem problemas.

A quebra de energia esteve, também, na origem da falta de água quente que afectou os balneários das duas equipas.

O incidente, garante o Sp. Braga, não afectou as «excelentes e intocáveis relações» com o Benfica.

Leia o comunicado na íntegra:

Face aos acontecimentos durante e após o jogo com o SL Benfica, no dia 6 de Novembro de 2011, o SC Braga faz saber o seguinte:

1 ¿ O desagradável incidente devido a quebras de energia, e por consequência falha na distribuição de água, durante o período de aquecimento e 1ª parte do jogo, afectou todos os intervenientes, directa ou indirectamente ligados ao espectáculo: SC Braga, SL Benfica, Equipa de Arbitragem, Sócios e adeptos de ambas as equipas.

Não se trata, portanto, de acção voluntária ou propositada, tendo em vista prejudicar alguém.

2- Os problemas detectados são de origem técnica, tendo sido de imediato e em tempo útil intervencionada a situação por equipas especializadas da EDP e da empresa de manutenção do sistema.

A celeridade na resolução do problema permitiu alcançar as condições necessárias para a normal continuidade do jogo.

3 ¿ Este infeliz incidente, alheio à organização do jogo, não afectou, nem afecta, as excelentes e intocáveis relações pessoais e institucionais existentes entre os dois clubes.

4 - No entanto, não devem estes acontecimentos serem extrapolados e transformados em algo de vá deturpar a imagem de uma partida bem jogada e que fez jus ao bom futebol e à excelente qualidade das duas equipas envolvidas.

Não deverá, também, servir de desculpa para justificar qualquer prestação desportiva abaixo do espectável.

O SC Braga, com este Comunicado, dá o assunto por encerrado, reservando-se, porém, ao direito de recorrer às instâncias competentes sobre aqueles que, por qualquer forma, ponham em causa o bom nome e a honra desta instituição.