O médio Hugo Leal está completamente recuperado do estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito e vai poder por isso ser opção para a recepção ao Benfica. O internacional português já treinara ontem a tempo inteiro integrado no grupo de trabalho, mas tinha-o o feito ainda com algumas precauções. Esta manhã, num treino realizado à porta fechada, já voltou a fazê-lo e no final viu confirmada a recuperação.
O médio formado no Benfica vai por isso poder regressar à competição, mais de um mês depois de realizado o último jogo, em Vila do Conde, na vitória sobre o Rio Ave, precisamente o encontro em que Hugo Leal se lesionou. Foi a 14 de Outubro. Desde então o jogador tem passado o calvário habitual feito pelo programa de recuperação que agora chegou ao fim. Resta saber que regressa já à titularidade ou se volta para o banco.
Paulo Jorge e Sidney não recuperaram e ficam de fora
A recuperação de Hugo Leal foi, de resto, a única boa notícia que sobrou para Jesualdo Ferreira do treino desta manhã. A sessão confirmou as ausências certas de Paulo Jorge e Sidney. Ambos estavam em dúvida para recuperarem ainda de lesões, mas a sessão desta manhã confirmou ficam de fora por não estarem ainda nas melhores condições. Juntam-se dessa forma a Delibasic e Rossato no lote dos indisponíveis, estes últimos dois já há muito sabido, também por lesões, no caso já de longa duração.