Quarta-feira é o dia decisivo para a definição do futuro de João Tomás. O avançado que foi o segundo melhor marcador da Superliga quer ficar no Sp. Braga, o clube bracarense também quer que ele permaneça, mas o contrato por mais uma época, com outra de opção, que ainda liga o ponta-de-lança ao Bétis de Sevilha coloca em causa a continuidade na formação de Jesualdo Ferreira.
Ora é precisamente nesse sentido que na próxima quarta-feira, confirmou o próprio ao Maisfutebol, João Tomás se desloca a Sevilha para reunir com os dirigentes do clube andaluz e tentar a rescisão amigável do contrato. Rescisão essa que é uma condição essencial para a continuidade em Braga, onde o presidente António Salvador diz que só pode mantê-lo se for um jogador livre.
Jankauskas complicado
Outra solução, ou uma solução conjunta com João Tomás, para a frente de ataque é a de Jankaukas. O avançado ainda tem um ano de ligação com o F.C. Porto, ligação essa que o lituano espera que lhe valha um lugar no estágio da Holanda. Ainda não está definido contudo que Jankaukas siga para estágio. De qualquer das formas, e mesmo que isso não aconteça, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do jogador, é quase certo que Jankaukas também não irá para Braga. O jogador não o aceita. O estrangeiro voltaria por isso a ser uma solução possível.