O Sp. Braga tornou-se o terceiro participante português na Champions, após vencer o Panathinaikos em Atenas por 1-0, juntando-se a Benfica e FC Porto no sorteio desta quinta-feira.

Com esta presença na fase de grupos, o Sp. Braga encaixa também um total de quase 30 milhões de euros, só pela participação na competição.

O prémio de presença são 15,6 milhões de euros, aos quais há a acrescentar o prémio relativo ao ranking a dez anos da UEFA. O Sp. Braga é 22º classificado entre as equipas já apuradas para a fase de grupos, pelo que soma mais 13,6 milhões, o que dá um prémio de participação total de 29,2 milhões.

Em cima da mesa estava a possibilidade de o Sp. Braga somar ligeiramente mais de prémio do ranking a dez anos, se o Rangers eliminasse o PSV, o que não veio a acontecer, pelo que se confirma o cenário menos positivo: 29,2 milhões.

Já o Benfica arrecada 23,8 milhões (12º posição entre as equipas apuradas), mais 15,6 milhões, o que dá um total de 39,4 milhões de euros.

O FC Porto, por fim, ocupa a 10ª posição entre as equipas apuradas, a que correspondem 26,1 milhões. Mais os 15,6 de prémio inicial dá um total de 41,7 milhões de euros.