Tem sido louca a procura de bilhetes para a final da Taça UEFA e até ao momento o Sporting já vendeu 3500 bilhetes dos 8500 que estão reservados para os sócios vitalícios e detentores de lugar de 20 anos.
Até sexta-feira só terão acesso à compra de bilhetes os sócios destas duas categorias e ao Maisfutebol Rui Meireles, responsável pela área financeira do Grupo Sporting, defendeu que é legal cada pessoa poder comprar mais do que um bilhete: «Os sócios vitalícios e com lugar de 20 anos não tem problemas porque todos terão direito a bilhete. Todos vão ser servidos pois temos 12 mil bilhetes para vender e 8500 sócios destas categorias. Em termos de funcionalidade é melhor cada pessoa levar mais do que um cartão de sócio e respectivo bilhete de identidade, porque caso contrário a fila seria três ou quatro vezes superior e levava a uma angústia muito maior provocada pelas muitas horas de espera.»
Rui Meireles disse ter conhecimento de apenas «uma pessoa que levou cem cartões» e comprou os respectivos bilhetes, facto que considera natural, uma vez que não se trata de nenhuma infracção.
Neste momento estão a funcionar «doze bilheteiras» de Alvalade e Rui Meireles explica que os bilhetes vão ser vendidos para além das 20 horas, hora que estava prevista para o encerramento: «Vamos trancar a fila e todas as pessoas que estão na fila serão atendidas hoje nem que tenhamos que fechar as bilheteiras depois da meia-noite, pois queremos que as pessoas que estiveram a esperar não tenham de voltar ao estádio para comprar bilhete e os sócios do Sporting merecem ser bem servidos.»
Rui Meireles diz que a venda de ingressos para a desejada final da Taça UEFA tem decorrido «sem confusões» e acredita que será assim até ao final, apesar do Sporting só ter disponível de momento um quarto da lotação do estádio, que corresponde do meio da bancada superior sul até meio da bancada nascente, e da procura ser bem superior.
O CSKA tem direito a igual parcela, ou seja, 12 mil bilhetes, mas os russos irão prescindir de grande parte destes ingressos. «Oficialmente não sabemos quantos bilhetes é que o CSKA vai prescindir. Para entrarem em Portugal os adeptos do CSKA precisam de uma licença e parece que alguns estão com problemas em consegui-la, por isso prevemos que eles não ficam com mais de três mil bilhetes», afirma Rui Meireles.
Caso se confirmem as previsões do responsável pela área financeira do Sporting, chegarão a Portugal mais 9 mil bilhetes nos próximos dias para serem postos à venda, para além dos 12 mil de que o clube leonino já dispõe. Os ingressos que os russos não quiserem deverão ser todos postos à venda em Alvalade, mas só existirá uma decisão final depois de terminadas as negociações com a FPF, que também poderá receber bilhetes para vender.
Se até sexta-feira forem vendidos os 8500 bilhetes dos sócios vitalícios e com lugar de 20 anos, restarão apenas 3500 bilhetes para serem colocados à venda no sábado para sócios com lugar anual. Mas, este número poderá ser muito superior se o Sporting receber as sobras do CSKA.