O processo de contratação de Matias Fernández por parte do Sporting entrou na fase final. Nesta quarta-feira o empresário Alesandre Santiesteban deslocou-se a Lisboa para negociar os termos do contrato do jogador com o clube de Alvalade, o que significa um claro avanço na transferência. Em cima da mesa está um contrato de quatro anos.
A viagem do representante do médio chileno a Portugal quer dizer também que já há luz verde por parte do Villarreal para o Sporting negociar os termos do contrato com o próprio Matias Fernández. Ao que o Maisfutebol apurou, o negócio entre o Sporting e o Villarreal está praticamente feito, faltando apenas acertar pormenores.
De qualquer das formas, e segundo contou ao nosso jornal o conselheiro-delegado do Villarreal, José Manuel Llanesa, o negócio ainda não está fechado. «O que posso dizer é que ainda não há nada assinado com o Sporting», revelou Llanesa esta noite. «O futebol continua a ser assim», adiantou, numa manifestação das dificuldades em fazer negócios.
Apesar de ainda não se poder falar de uma confirmação da transferência, parece seguro que é uma questão de horas até o Sporting segurar a contratação de Matias Fernández. O médio chileno mantém-se de férias na América do Sul, devendo viajar para Portugal logo que tenha luz verde. O Sporting, recorde-se, começa a nova época sexta-feira.