O Sporting tem dois pontos em três encontros, o que só por si iguala o arranque da última temporada. Domingos Paciência leva a melhor sobre Sá Pinto nos golos marcados (3 contra 1), mas fica a perder nos sofridos (4 contra 2). Ou seja, até a diferença de golos é idêntica.
Na última temporada, os leões perderam em Alvalade com o Marítimo por 3-2 (esta época baquearam frente ao Rio Ave, por 1-0), e empataram em casa frente ao Olhanense a um golo e em Aveiro a zero (este ano, registou duas igualdades, frente ao V. Guimarães a zero e agora perante o Marítimo a um bola).
É preciso recuar até à época de 1956/57 para encontrar pior. Em três jogos, o leão sofreu duas derrotas e um empate. Abriu com um desaire em casa perante a Académica por 3-1, foi empatar ao reduto do Benfica a um golo e voltou a baquear em Évora, frente ao Lusitano por 2-1. À quarta jornada vingou-se no Covilhã com um claro 7-1, mas terminaria esse campeonato no quarto lugar.
Na temporada transata, o Sporting reagiu também na quarta ronda. Foi a Paços de Ferreira vencer por 3-2 e subiu os seus índices a partir daí. Resta saber como vão reagir os homens de Sá Pinto.