O Sporting foi eliminado, mas face à qualidade do jogo e da sua prestação, acho que só perdeu, de facto, depois de terminada a partida.

Perdeu quando Leonardo Jardim aceitou responder a uma pergunta sobre arbitragem. Deveria ter conseguido conter-se, fiel ao caminho escolhido em outras ocasiões, ao longo da carreira. Assim pôs-se a jeito para o ricochete das críticas que fez quando estava no Sporting de Braga e repetiu mais recentemente, já em Alvalade.

Lamentavelmente, dois jovens jogadores foram pelo mesmo caminho. William Carvalho e Adrien Silva deviam ter valorizado outros aspetos. Quem os aconselhou a ir por este caminho prestou-lhes um mau serviço.

Por último o presidente do clube. Bem, vocês devem ter ouvido. Não merece comentário, até porque estou obrigado a conter-me dentro dos limites da boa educação. E não conseguiria.

Ao levar o discurso para o lado da arbitragem, o Sporting desviou, de forma desastrada, o foco da análise. Em vez de um artigo sobre a qualidade da equipa, a sua atitude e coragem, isto. Um artigo a lamentar que os «leões» não tenham conseguido ser um pouco mais inteligentes fora do campo.