Filipe Soares Franco fez questão de ser o primeiro sócio do Sporting a votar nas eleições desta sexta-feira. Acompanhado pelo presidente da mesa da assembleia-geral, Rogério Alves, o ainda presidente leonino exerceu o direito de voto logo às 9h30.
Depois, em declarações à comunicação social, Soares Franco garantiu não haver uma emoção especial nesta hora de despedida. «Saio com sentimento de missão cumprida. A vida é assim», revelou. «A partir de agora sou um sócios igual aos outros. A única diferença é que sou um ex-presidente, com lugar no Conselho Leonino», acrescenta.
Soares Franco fez questão de estar presente no arranque da jornada eleitoral, mas não vai acompanhar de perto o momento da sucessão. «Logo à noite não vou cá estar. Acaba a minha missão. Os novos corpos sociais serão imediatamente empossados. O novo presidente sabe que terá toda a minha colaboração», garantiu.
Seja quem for o seu sucessor, Soares Franco deseja que seja «um grande presidente, com um grande mandato e que o Sporting tenha muitos êxitos».