Nunzio Zavettieri, treinador do Ventspils, espera um Sporting muito forte esta quinta-feira no Estádio de Alvalade para o jogo da 4ª jornada do Grupo D. O treinador italiano está a par das dificuldades da equipa de Paulo Bento na liga portuguesa e, nesse sentido, espera um jogo intenso da parte de um adversário que precisa de recuperar confiança e reconquistar os seus adeptos.
«Esperamos um jogo muito difícil e intenso da parte do Sporting. Vai ser complicado para todos. O Sporting amanhã vai fazer um grande jogo, precisa de vencer para recuperar a confiança e reconquistar os seus adeptos. A aplicação dos meus jogadores vai ter de ser maior do que é habitual», começou por destacar.
No primeiro jogo, em Riga, o Sporting venceu por 2-1 e, apesar da exibição não ter sido das melhores, Zavettieri ficou impressionado, qualificando o Sporting com «uma equipa superior», uma «equipa da Liga dos Campeões». «É uma equipa muito forte. Tenho de destacar João Moutinho, pela aquela jogada que decidiu o jogo, mas há outros jogadores de qualidade. Toda a equipa é muito forte», referiu.
Apesar de aguardar muitas dificuldades, Zavettieri tem como objectivo «vencer o jogo» em Alvalade, um estádio «muito belo» e com «prestígio». «Têm recebido grandes equipas aqui, como a Fiorentina. Para os meus jogadores é uma experiência muito boa para o futuro, espero que o entusiasmo do estádio lhes faça bem», comentou ainda.
Uma conferência de imprensa difícil de acompanhar, com dois tradutores a interferirem na conversa. As perguntas eram traduzidas primeiro de português para letão e depois para italiano, com as respostas a percorrer o sentido inverso. O problema é que as respostas em italiano, perceptíveis para os portugueses, não batiam certo com a tradução para português.