O primeiro-ministro, António Costa, voltou a abordar os acontecimentos da última terça-feira, quando várias pessoas encapuzadas invadiram a Academia de Alcochete e agrediram jogadores e equipa técnica do Sporting. O primeiro-ministro deixou críticas ao clima que se vive no desporto.

«Foi uma época bastante infeliz do ponto de vista da forma como vários atores se expressaram e criaram um clima que não pode existir no desporto, em particular no futebol. Estou obviamente muito preocupado, como todos estamos, da forma como foi possível em um espaço confinado de um grande clube como é o Sporting Clube de Portugal, ter havido um ato criminoso daquela natureza», começou por dizer, em declarações à comunicação social, nesta sexta-feira.

O chefe do Governo assumiu preocupação com a final da Taça de Portugal, mas para já diz que a informação que tem é de que o jogo vai mesmo realizar-se: «Estamos obviamente preocupados em assegurar que a final da Taça decorre em grande segurança. (...) Neste momento a avaliação que as forças de segurança e a Federação fazem é de que há condições para a realização do jogo, vamos vendo como as coisas correm, e podemos garantir que se houver segurança, a final será disputada no Jamor.» 

«O futebol português, os jogadores do Sporting e do Desp. Aves, os respetivos adeptos, todos merecem que esta época termine como deve terminar e temos de trabalhar nesse sentido», acrescentou.