Francisco Salgado Zenha esteve esta terça-feira na rubrica «As pessoas não são números», de Pedro Santos Guerreiro, na TVI, tendo garantido acima de tudo que o Sporting tem recursos para manter Gyökeres. Mais: o Sporting hoje não está obrigado a vender nenhum jogador.

«Vamos continuar também a vender para ser capazes de ser competitivos, mas com uma nuance em relação ao passado: hoje não somos obrigados a vender, nós podemos gerir o nosso timing», garantiu o administrador financeiro da SAD leonina.

Mas será que isto significa que o Sporting não vai vender nenhum jogador? Não, de todo.

«Vamos acabar por vender, vendemos e compramos todos os anos, mas o que é importante é que podemos gerir o nosso timing. Nós, e todos os clubes, todos os anos compramos jogadores e vendemos jogadores, portanto, a probabilidade de vendermos é obviamente alta. Aquilo que mudou, verdadeiramente, é que nós hoje conseguimos gerir muito melhor esse timing e, por isso, naturalmente conseguimos vender também muito melhor. É isso que temos de manter, temos de continuar a manter essa gestão do timing de venda.»

Questionado se o Sporting tem recursos para segurar Gyökeres, Salgado Zenha foi muito claro.

«O Sporting tem recursos para segurar Gyökeres e quer segurar Gyökeres. O Sporting quer sempre segurar os seus melhores jogadores. No entanto, o mercado... temos de esperar para ver o que é que acontece. Mas tem recursos e naturalmente quer segurar Gyökeres.»