A selecção de sub-20 concentrou-se ao início da noite desta quarta-feira na preparação para o Mundial do Canadá. O seleccionador Carlos Dinis ainda não tem todos os 26 convocados à disposição.
Amaury Bischoff, do Werder Bremen, perdeu o avião e só mais tarde se irá juntar ao grupo, assim como Rui Patrício, que pediu dispensa para jogar pela equipa de juniores do Sporting, e Feliciano Condesso, que no sábado irá jogar pela equipa B do Valência e só no domingo se irá juntar ao grupo. Antunes está no Europeu de sub-21 e será o último a juntar-se aos sub-20, assim como os seleccionadores José Couceiro e Rui Caçador.
Dos 26 convocados, apenas 21 irão marcar presença no Mundial, mas só na sexta-feira é que será divulgada a lista oficial. Para já todos os pré-eleitos irão fazer testes médicos e físicos e ser observados em treino por Carlos Dinis por forma a avaliar a condição dos jogadores.
João Ribeiro, da Naval, é um dos 26 pré-convocados e na hora da concentração não escondeu a satisfação: «Todo o grupo está motivado para o Mundial. Temos a noção do trabalho que temos de fazer. O adversário mais difícil sem dúvidas que será o México, mas temos condições para vencer.»
O primeiro treino terá lugar esta quinta-feira, pelas 17h30 no Jamor. Antes dois jogadores irão falar em conferência de imprensa.
Primeiro jogo é o mais difícil
Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo C, juntamente com as formações da Nova Zelândia (com quem jogará no dia 2 de Julho), do México (dia 5) e da Gambia (dia 8).
Carlos Dinis não espera facilidades no Canadá, até porque o Mundial não surge na melhor altura, já que «muitos dos jogadores não tiveram férias».
«Temos esperança de fazer um bom Mundial. O primeiro objectivo é passar a fase de grupo. Depois logo pensamos no restante torneio. O mais difícil é o primeiro jogo, com a Nova Zelândia. É uma equipa que tem 10 internacionais A. Depois temos que nos preocupar com os outros. O México é uma equipa técnica e a Gambia é tipicamente africana, com toda a garra e problemas que as mesmas têm», analisou o treinador nacional.