O Borussia Dortmund teve de esperar duas horas e pela sorte nas grandes penalidades para ultrapassar o F. Dusseldorf, do segundo escalão do futebol alemão, em jogo dos oitavos-de-final da Taça. Uma eliminatória muito difícil para o campeão alemão que ficou muito cedo reduzido a dez.

Bayern nos «quartos» depois de um susto

A equipa da Bundeliga era clara favorita, mas a expulsão de Owomoyela, com dois amarelos em oito minutos, ainda na primeira parte, deixou as contas mais equilibradas, com um Dusseldorf, líder da segunda liga alemã, atrevido a jogar em casa. O jogo foi sempre tenso com as equipas cada vez mais retraídas com o aproximar do final dos noventa minutos. Um erro podia custar caro, para qualquer um dos lados.

Ultrapassado o tempo regulamentar, mais meia-hora com um Fortuna a dar tudo por tudo para evitar a lotaria das grandes penalidades, diante de um Dortmund mais contido. A verdade é que não houve golos e, nas grandes penalidades, a equipa da Bundesliga foi mais feliz, com cem por cento de concretização, contar uma oportunidade desperdiçada pelo Fortuna.

A fechar os jogos desta terça-feira, o Hoffenheim ultrapassou o Augsburg com uma vitória por 2-1 e mais uma eliminatória marcada por intenso equilíbrio.

Jogos dos oitavos-de-final da Taça da Alemanha

Terça-feira:

Fortuna Dusseldorf-Borussia Dortmund, 0-0 (4-5, g.p.)

Hoffenheim-Augsburg, 2-1

(Salihovic, 23m; Ibisevic, 49m); (Oehrl, 36m)

Bochum-Bayern Munique, 1-2

(Federico, 26m); (Kroos, 52m; Robben, 90m)

Nuremberga-Greuther Furth, 0-1

(Prib, 15m)

Quarta-feira:

Hertha Berlim- Kaiserslautern

Holstein Kiel-Mainz

B.Mönchengladbach-Schalke

Estugarda-Hamburgo