O Werder Bremen garantiu esta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final da Taça da Alemanha, ao vencer o Borussia por 2-1, na deslocação a Dortmund, depois de ter estado a perder.
Foi o regresso da equipa alemã aos relvados, após o interregno na competição, bem como do internacional português, que, após recuperar de lesão, entrou em 2009 a marcar. Frei inaugurou o marcador a favor dos anfitriões logo aos 11 minutos, mas Hugo Almeida devolveu a esperança aos visitantes aos 62 minutos, empatando o desafio. Pizarro, aos 80, confirmou o apuramento do Werder Bremen para a fase seguinte.
O Bayer Leverkusen bateu o Energie Cottbus por 3-1, com a vantagem a ser alcançada ainda na primeira parte, através de Helmes (12 minutos), Kadlec (29) e Renato Augusto (43). Skela, já nos descontos, reduziu para os visitantes.
O Wolfsburgo, com Ricardo Costa no banco, também garantiu o apuramento, e logo com uma goleada sobre o Hansa Rostock (5-1). O brasileiro Grafite foi a estrela do encontro, ao fazer um «hat trick».
O Karlsruher foi eliminado em casa pelo Wehen, do segundo escalão (0-1).