A União de Leiria empatou a um golo com o Trofense, em encontro relativo à 1ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga. Na outra partida referente ao Grupo B da competição, o Sporting de Carlos Carvalhal recebe o Sp. Braga de Domingos Paciência.
O Trofense apresentou-se no Estádio Municipal de Leiria com determinação e chegou à vantagem com apenas dois minutos de jogo. Silas, que tem um homónimo na formação contrária, colocou os forasteiros em vantagem.
Vítor Oliveira deu ordens à sua equipa para segurar o resultado, mas a União de Leiria de Lito Vidigal acreditou sempre na reviravolta e conseguiu chegar ao empate, consolo mínimo pelo esforço dispendido.
Na recta final do encontro, Tiago Luís marcou para a formação leiriense e selou o resultado final.
Ficha do jogo:
Estádio Municipal de Leiria
Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)
U. LEIRIA: Djuricic, Paulo Vinícius, Bruno Miguel (Kone, 78m), Diego Gaúcho, Ronny, André Santos (Pedro Cervantes, 54m), Marco Soares, Pateiro, Silas, Cássio e Carlão (Tiago Luís, 46m).
Suplentes não utilizados: Hélder Godinho, Vítor Moreno, Hugo Gomes, Elias.
Treinador: Lito Vidigal.
TROFENSE: Marco, Bruno Sousa, Pedro Ribeiro, Nuno Mendes, Ginho, Tiago, Romeu Ribeiro, Filipe Gonçalves, Willams (Jorge Luiz, 87m), Maciel (Chad, 57m) e Silas (Hélder Sousa, 75m)
Suplentes não utilizado: Vítor, Reguila, Thiago Bento, Rafa.
Treinador: Vítor Oliveira.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Silas (2m); Tiago Luís (81m).
Cartão amarelo para Tiago (63m), Romeu Ribeiro (66m), Diego Gaúcho (69m), Bruno Miguel (73m), Kone (89m) e Marco (93m).