Tottenham e Everton selaram na noite desta terça-feira a qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra. No mítico White Hart Lane, tudo ficou decidido nos últimos 15 minutos. Os «spurs» venceram por 3-1 o Bolton.

O primeiro golo surgiu aos 75 minutos e foi marcado por Ryan Nelsen, numa boa resposta a um canto de Van der Vaart. Logo a seguir, um belo movimento de Jermaine Defou encontrou Gareth Bale em posição perfeita para o 2-0.

Vídeo: Balotelli volta a fazer das suas

Parecia tudo acabado, mas o Bolton ainda assustou ao reduzir para 2-1. Kevin Davies surgiu diante de Carlo Cudicini e marcou. A dúvida duraria poucos instantes, pois imediatamente a seguir Louis Saha ultrapassou Adam Bogdan e fechou as contas.

O Tottenham vai encontrar o Chelsea para um derby londrino na próxima fase. O segundo jogo será também um derby, curiosamente, pois o Liverpool defrontará o Everton.

Os «toffees» foram vencer ao terreno do Sunderland por 0-2. Jelavic marcou aos 24 minutos, depois de uma jogada entre Fellaini e Gueye. O segundo golo apareceu num erro inacreditável de Vaughan. O defesa do Sunderland, sem pressão, não conseguiu afastar a bola de zona perigosa e acabou por fazer autogolo.

Jogos das meias-finais:

Tottenham-Chelsea

Liverpool-Everton