O Benfica venceu o Vianense, fora de casa, por 1-2, graças a um golo de Mehdi-Carcela, ainda na primeira parte, e a outro de Jardel, já nos descontos do encontro.
 
O marroquino fez um belo golo, num remate à meia volta, de primeira, já dentro da área, aos 38 minutos, enquanto Jardel garantiu o triunfo aos 90 minutos, num cabeceamento após canto da esquerda batido por Pizzi.
 
Pelo meio, o Vianense marcou no primeiro remate que fez na partida: aos 80 minutos, Coulibaly encheu o pé a trinta metros da baliza e fez um golaço. Indefensável para Júlio Cesar, que ainda se lançou, mas não chegou a uma bola que entrou bem no ângulo.

Confira a ficha e o relato ao minuto do jogo aqui
 
Com este golo o Vianense acreditou e intranquilizou o Benfica, que durante vários minutos não conseguiu criar perigo. A formação do Campeonato Nacional de Seniores, por outro lado, fez dois remates a rasar o golo, um dos quais travados por Júlio César.
 
Com esta vitória em Barcelos, casa emprestada do Vianense, o Benfica apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
 
Refira-se, por fim, que Rui Vitória promoveu as estreias a titular de Carcela, Nuno Santos e Sílvio, enquanto Taarabt e Cristante não saíram do banco.