* por Paulo Silva Reis

Ricardo Silva, treinador do Pedras Salgadas, em declarações aos jornalistas após a derrota contra o Desp. Chaves na Taça de Portugal:


«Parabéns às três equipas. O Chaves foi um justo vencedor, segue em frente, e de preferência que chegue à final e que desta vez a vença para podermos dizer que fomos eliminados pelo  
vencedor. Nesta edição da Taça não tivemos adversários fáceis, mas tivemos atitude e estou muito satisfeito com a minha equipa. Jogou bom futebol e procurou sempre transportar a bola de trás para a frente  como o faz habitualmente no nosso campeonato.»

«Entrámos praticamente a perder mas nunca nos demos por vencidos. Na segunda parte chegámos ao golo e era isso que tínhamos preparado na cabine para tentar intranquilizar o Chaves e podermos depois tentar a nossa sorte, mas a nossa festa durou quatro minutos e o Chaves voltou a marcar o 1-3.»

«Esse foi para mim o momento do jogo. Despedimo-nos de cabeça erguida e com identidade. Com as devidas diferenças nunca tivemos a sorte do jogo nos momentos cruciais. O resultado parece-me demasiado pesado,  
mas parabém ao vencedor e parabéns ao seu treinador Daniel Ramos pelas palavras que teve para os meus jogadores no final, ao dizer-lhes que é com aquela atitude que se pode lá chegar.»