Depois de ter folgado na primeira jornada, o Manchester City conquistou esta quinta-feira os primeiros três pontos no Grupo A da Taça UEFA, ao vencer em casa o Twente, por 3-2.
Shaun Wright-Phillips inaugurou o marcador logo aos dois minutos, mas a equipa do Twente, orientada pelo inglês Steve McLaren, venceu cara a derrota. Isto porque Elia, aos 17 minutos, restabeleceu a igualdade.
No segundo tempo o City voltou a marcar, por intermédio da estrela da equipa, o brasileiro Robinho (57m). Benjani Mwaruwari dilatou a vantagem aos 62 minutos, três minutos depois de ter entrado.
O Twente ainda reduziu pouco depois, por Wielaert (65m), mas já não conseguiu melhor do que isso.
Manchester City e Twente estão agora em igualdade pontual (três pontos), e atrás do Schalke, que lidera o grupo, com quatro pontos. A equipa alemã foi empatar a Santander, com o Racing local (1-1).
Tchité, que já tinha feito um «hat trick» no último jogo da Liga espanhola, frente ao Valência, inaugurou o marcador aos 57 minutos. Pouco depois o holandês Engelaar garantiu o empate para a equipa alemã, no El Sardinero. Jorge Gonçalves não saiu do banco de suplentes, até porque o treinador do Racing, Juan Muniz, não fez qualquer alteração.