O Feyenoord empatou esta quinta-feira em Budapeste, frente o Ferencvaros, e deixou-se apanhar na frente da classificação pelos alemães do Schalke 04, também com quatros pontos. A formação holandesa, sem Bruno Basto, que passou o jogo todo no banco, sentiu grandes dificuldades durante a primeira parte.
Os húngaros tomaram conta da partida sensivelmente a partir dos vinte minutos, jogaram mais tempo no meio-campo adversário, marcaram um golo por Tozser aos 26 minutos e podiam ainda ter feito mais. A equipa orientada por Ruud Gullit mais não procurou fazer do que suster o ímpeto ofensivo do adversário.
O intervalo foi bom conselheiro para o Feyenoord. Os holandeses apareceram na segunda parte muito mais rápidos sobre a bola e sobretudo mais decididos nas acções atacantes. Como corolário desta postura, Kalou fez o empate aos 62 minutos. A partir daí o jogo dividiu-se, com a bola a chegar com frequência às duas balizas.
Só mesmo na parte final o Ferencvaros conseguiu voltar a encostar o adversário às cordas. Nessa altura, Lipcsei (antigo jogador do F.C. Porto) ainda rematou muito forte, mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste. O empate, porém, não foi desfeito.
Schalke bate carrasco do Sp. Braga
No outro jogo do grupo, o do Schalke 04 foi vencer a Edimburgo e somou o primeiro triunfo em dois jogos, igualando o Feyenoord na frente da tabela. Apesar de desde cedo terem procurado o golo, só mesmo aos 73 minutos os alemães conseguiram dar cor ao marcador. O brasileiro Lincoln marcou o golo da vitória, que deixa o carrasco do Sp. Braga no último lugar do Grupo A, ainda sem qualquer ponto e sem qualquer golo em dois jogos.