Os quatro semi-finalistas da Taça UEFA vão ficar esta quarta-feira a ser conhecidos com a realização da segunda mão dos quartos-de-final. Quatros jogos, obviamente, decisivos, dois deles com portugueses em campo, mas, com as respectivas missões a terem graus de dificuldade praticamente opostos.
Começando pelo mais difícil, o Bordéus de Caneira, Bruno Basto e Paulo Costa vai a Valência para tentar dar a volta ao resultado desfavorável da primeira mão. Os girondinos perderam 1-2 em França e será agora em casa do adversário que terão de lutar pelo apuramento. Tarefa muito complicada para a equipa dos três portugueses (todos convocados) que tem assim de vencer em Espanha, ou por 2-0 ou marcando três golos.
A juntar à dificuldade do resultado que é preciso virar, o treinador do Bordéus, não pode contar com seis elementos do plantel divididos entre lesões e castigos.
Em Newcastle, o United de Hugo Viana recebe o PSV Eindhoven bem mais à vontade. A equipa treinada por Bobby Robson, que convocou o jogador português, empatou 1-1 na Holanda e, por isso, não precisa sequer de marcar qualquer golo se também não deixar o adversário marcar. E baixas importantes neste encontro também as há e do lado do PSV. A jovem estrela holandesa Arjen Robben lesionou-se e junta-se aos indisponíveis Ooijer e Hofland.
O segundo empate a um golo da primeira mão aconteceu em Glasgow, com o Celtic a consentir a igualdade caseira perante o Villareal. Da mesma forma, à equipa espanhola basta conseguir um nulo com a equipa escocesa. O quarto encontro acontece em San Siro, onde o carrasco do Benfica, o Inter de Milão tem de recuperar de uma derrota (0-1) frente ao Marselha.
Quartos-de-final da Taça UEFA (segunda mão):
Villareal-Celtic (19h00)
Inter-Marselha (19h45)
Newcastle-PSV (19h45)
Valência-Bordéus (20h45)