O treinador do Barcelona, Gerardo Tata Martingo, assegurou que Neymar n««não vai ficar afetado» por toda a polémica que está a envolver a contratação do brasileiro. Sandro Rosell demitiu-se da presidência do clube catalão na sequência do caso, investigado pela justiça. Em conferência de imprensa, o técnico argentino admitiu que não foi uma notícia que gostou de receber.

«Preferi fica à parte, este é um momento em que o plantel tem de estar com bom espírito, que não de deixe abater, porque a nossa resposta tem de ser sempre pelo lado futebolístico», disse Tata Martino, na antevisão do jogo com o Málaga.

«Falei com Rosell antes de ele anunciar a renúncia.Não tinha de me dar explicações, sempre mostrou grande confiança em mim», acrescentou o treinador, que sublinhou de seguida: «Não me sinto mais débil do que há uma semana.»

Neymar é figura central de todo o processo, mas Martino garante que o jogador está tranquilo. «Tudo isto não afetará Neymar no regresso à equipa e ao rendimento que tem, vejo-o como sempre», destacou o treinador.

«Temos de dar valor à decisão dele e do pai dele de dar autorização ao clube para que se conheçam todos os números», resumiu Martino.

Também o diretor-desportivo do clube, Andoni Zubizarreta, esteve na sala de imprensa. O antigo guarda-redes disse que nunca viu «um espetáculo de dar assim os valores de um contrato», em referência ao que se passou com Neymar.

Pouco depois, Sandro Rosell fez uma última declaração. Através de uma rede social, o ex-presidente agradeceu aos adeptos. «Foi um orgulho ter sido presidente do Barça. Peço aos barcelonistas todo o apoio ao presidente Bartomeu», concluiu, para depois anunciar o fecho da conta no twitter.