Álvaro Pereira, lateral do F.C. Porto, em declarações no final da vitória no Dragão (5-1) em jogo a contar para as meias-finais da Liga Europa, sobre o Villarreal:

«Sabemos que os adeptos têm muita ilusão, nós também, mas é preciso continuar passo a passo. Conseguimos uma boa vantagem, mas como se diz no futebol: tudo é possível. Temos uma grande equipa pela frente, por isso é necessário descansar, pensar no jogo com o V. Setúbal e depois encarar a segunda-mão.

O Villarreal é uma equipa forte, começou bem, procurou muito o golo na primeira parte, mas nós mantivemos sempre o nosso espírito e o nosso estilo de jogo, na segunda parte jogámos melhor e isso deu-nos a vitória. Teria sido melhor marcar mais golos, mas o importante é que ganhámos.

Temos a vantagem de ter um Falcao incrível, não? Temos um jogador em grande nível, sabemos disso e apostamos nele. A equipa acompanha-o e isso facilita o nosso jogo.

A primeira parte não foi fácil para mim? Não foi isso. O treinador pediu-me para subir no flanco, que tinha o Otamendi a cobrir o meu flanco. Todos sabíamos que íamos ficar mais expostos na defesa, mas quando o jogo se acalmou o jogo as coisas funcionaram melhor e conseguimos a vitória.»