O sérvio Novak Djokovic viu-se obrigado a abandonar o torneio Paris-Bercy. A braços com uma lesão no ombro direito, o número um do «ranking» mundial já não vai defrontar o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto favorito, nos quartos-de-final do Masters 1000, marcados para esta sexta-feira.

«Queridos adeptos e amigos, infelizmente tenho de informar-vos que tenho de desistir do resto do torneio. Joguei nos meus limites, e após o encontro de ontem [quinta-feira] o meu ombro ficou pior», confessou o tenista na rede social Twitter.



Djokovic garantiu que disputou todos os jogos «ao mais alto nível», no entanto, lamenta o facto de não poder brilhar perante os adeptos que compraram bilhetes para o ver.



O sérvio sofrera anteriormente um problema lombar numa eliminatória da Taça Davis que o obrigou a parar durante seis semanas, antes de regressar aos «courts» na última semana no Torneio da Basileia.



Com a ausência de Novak Djokovic no torneio, Tsonga vê uma oportunidade na final do próximo sábado frente ao vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o americano John Isner.



Na competição, Djokovic chegou a afastar o compatriota Viktor Troicki por 4-6, 6-3 e 6-1.