Thierry Henry, jogador do Barcelona, foi um dos 30 atletas que deram corpo a uma campanha da Fundação Elton John, de sensibilização contra a SIDA, que apresenta imagens de desportistas nus. As fotos, a preto e branco, foram tiradas pela dupla Jonathan Anderson e Edwin Low e fazem parte da exposição «Champions» que está em exibição na National Portrait Gallery, desde dia 30 de Novembro.
Para além do francês, também a tenista Venus Williams aceitou o desafio, que visa usar a nudez de forma simbólica. Matthew Taylor, do Bolton, Matt Dawson, do ragueby, e Carlie Gidman, nadadora australiana, são outros dos nomes que se podem encontrar nas paredes da galeria.
O trabalho levou anos a fazer e reúne fotos de desportistas retirados do seu ambiente, porque a ideia dos fotógrafos era, tal como se pode ler nos sites da Galeria e da Fundação, colocar em contraste as ideias de beleza e de vulnerabilidade: «Queríamos fotografar atletas de uma série de países, desportos e raças, por tudo o que têm em comum: a beleza física, mental, força emocional e um grande compromisso com os seus objectivos. Os participantes ofereceram-nos oportunidades artísticas únicas. Uma grande parte da nossa mensagem é realizada através da nudez. Estas pessoas têm incríveis capacidades físicas, mas, apesar disso, são vulneráveis ao HIV e à SIDA, tal como o resto da humanidade.»