Luís Boa Morte não poupou o treinador da equipa de juniores do Sporting, Tiago Fernandes, após a derrota leonina na última quarta-feira, com o Barcelona (0-1), para a Youth League.

Num de vários tweets publicados esta manhã, o antigo internacional português falou em «cunhas» para classificar o percurso de Tiago Fernandes, seu sucessor no comando técnico dos juniores do Sporting, visando as palavras deste no rescaldo do duelo com os catalães.

«Antes de eu cá chegar, era uma equipa que levava goleadas na Champions e hoje não. Somos uma equipa adulta, que bate recordes. Não somos inferiores a ninguém. Eu nasci num habitat de futebol, respiro futebol desde que nasci, é difícil chegar algum treinador e ensinar-me mais de futebol que o que eu percebo, porque nasci neste mundo, cresci neste mundo, filho de um ex-jogador, ex-treinador, o meu habitat foi este. Podem-me chamar arrogante, mas é o que sinto», referiu Tiago Fernandes, após o encontro europeu em Alcochete.

Boa Morte, note-se, orientou os juniores do Sporting em 2014/15, antes de Tiago Fernandes assumir o comando técnico. O ex-jogador de 40 anos ouviu e não ignorou as declarações. «Quando chegas lá com cunhas e não por mérito próprio… dá nisto», pode ler-se numa das várias mensagens de Boa Morte, sem esquecer a relação familiar de Tiago Fernandes, filho do antigo jogador, treinador e diretor do clube, Manuel Fernandes.