As primeiras palavras de Fernando Torres como jogador do Chelsea foram publicadas esta terça-feira, no site oficial dos «Blues». O novo colega de equipa de Bosingwa, Paulo Ferreira, Hilário, Ramires e David Luiz assume a transferência para Stamford Bridge como um passo em frente na carreira, mas vai já começar a sentir na pele a saída de Liverpool, adversário do próximo domingo na Premiership.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«É o destino. Não é perfeito para mim, mas vamos ver o que acontece. Só tenho boas imagens de Liverpool. Fizeram de mim um jogador de todo e deram-me a oportunidade para jogar ao mais alto nível. Fui feliz, mas agora a história é diferente e estou a jogar no Chelsea. Vou dar o meu melhor pelo Chelsea e espero marcar muitos golos», comentou.

O internacional espanhol explica por que decidiu aceitar agora o Chelsea: «Senti no último Verão que tinha de dar um passo em frente na minha carreira e na minha ambição enquanto jogador. Juntei-me a uma equipa que está no topo dos topos, não há mais nada acima do Chelsea. E junto-me a um grupo de grande qualidade, que tem jogadores como Terry, Lampard, Drogba e Anelka, e posso fazer parte desta grande equipa. Além disso, o Chelsea sempre me respeitou, sempre me quis muito. Estou muito feliz.»

Torres elogiou ainda o treinador Carlo Ancelotti, que considerou «um vencedor», mostrando-se ansioso para começar a trabalhar no Chelsea.