Com as negociações entre Benfica e Lanús praticamente fechadas, conforme já tinha revelado um dirigente do clube argentino, Oscar Benítez está na expectativa de viajar para Lisboa já no próximo domingo. Mas pode não ficar a jogar em Portugal.

Para já certa parece a saída do Lanús, e por isso Benítez foi despedir-se dos colegas, treinadores e funcionários nesta sexta-feira. E ao cruzar-se com os jornalistas, assumiu a previsão de viagem. «Se tudo correr bem no domingo já estarei a viajar para Portugal», disse o jogador, citado pela conta de twitter do programa «Corazón Granate», da Radio Independencia.

O treinador do Lanús, Jorge Almirón, também deixou elogios a Benítez na hora do adeus: «Ele veio despedir-se. Oxalá que se dê bem para onde for, pois é um grande profissional e merece isto.»

Não é certo, contudo, que Oscar Benítez tenha lugar no plantel do Benfica. Vários órgaos de comunicação argentinos deram conta, ao longo desta sexta-feira, que o extremo pode ser emprestado pelo emblema português ao Boca Juniors, onde reencontraria Guillermo Barros Schelotto, que treinou o Lanús entre 2012 e 2015.

O Benfica vai comprar o passe de Benítez por um valor a ronda os três milhões de euros, mas emprestaria o jogador, de apenas 23 anos, até tendo em conta as várias soluções que tem para as alas, nesta altura, embora o mercado ainda esteja longe do encerramento.