O treinador do Celtic, Gordon Strachan, acredita que tem opções atacantes suficientes para cobrir a ausência de Shunsuke Nakamura. O japonês, que se encontra a recuperar de lesão, está em dúvida para o jogo desta terça-feira do grupo D da Liga dos Campeões.
O treinador escocês admitiu que será difícil a recuperação de Nakamura, que também não jogou no último jogo da «Champions» frente ao Benfica. No entanto, Strachan defende que tem soluções atacantes de confiança para o substituir. McDonald, que tem marcado muitos golos, Vennegoor of Hesselink, que regressa de lesão, e McGeady que tem vindo a jogar bem, são as principais soluções de ataque.
«Não sei como vai ser jogar sem o Nakamura, nunca se sabe», começou. «É sempre bom termos a equipa toda, mas neste momento tenho muitos jogadores a jogar bem. Seria diferente se o «Naka» estivesse a jogar muito bem e os outros a lutar pela melhor forma», avisou. «De momento tenho muitos jogadores de ataque que estão a jogar bem e que ajudam. É bom ter o Hesselink de volta. Acho que combinou bem com McDonald no sábado. Ele precisava desses dois jogos», defendeu.
«McDonald tem estado soberbo. O seu jogo tem sido excelente. Deixámo-lo de fora do jogo com o Benfica porque só tínhamos dois avançados em forma. Sentimos que o devíamos proteger porque não queríamos mais um lesionado e isso foi benéfico ,porque a partir daí ele tem marcado muitos golos», referiu.
Para o jogo de terça-feira frente ao Benfica, Gordon Strachan acredita na vitória e numa boa exibição do Celtic em casa: «A confiança vem da forma como jogamos e como nos sentimos. Sentimos que estamos a jogar bom futebol, agradável à vista e, na maior parte das vezes, ganhador.»
O Celtic está em último lugar do grupo com 3 pontos, averbados na vitória caseira de 2-1 frente ao AC Milan. O Benfica ocupa o terceiro posto, com os mesmos três pontos, mas com vantagem no confronto directo depois do 1-0 no Estádio da Luz.