O treinador do Trofense, Porfírio Amorim, diz que vai agarrar-se «ao um por cento de hipóteses» que atribuem à equipa frente ao FC Porto.

O campeão nacional recebe o último classificado da II Liga para a Taça de Portugal. Amorim chegou há pouco tempo ao clube da Trofa e está consciente «das muitas dificuldades» que vai encontrar no Estádio do Dragão.

«A maioria das pessoas, ao fazer apostas, diz que temos 1% de probabilidade de ganhar o jogo. Mas também sabemos que é a esse 1% que nos vamos agarrar», disse o treinador do Trofense, na antevisão do jogo e citado pela Lusa.

«A estratégia que vamos adotar não difere muito da maioria das equipas que jogam com o FC Porto porque quase todas elas se apresentam com uma postura cautelosa», assumiu o técnico.

Assim, «o Trofense vai apresentar uma postura cautelosa com vista a poder surpreender o FC Porto» no próprio reduto. Amorim acredita ainda que o treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, vai fazer «duas ou três alterações» ao onze base, mas que mesmo assim a formação azul e brance será «extremamente forte».

Porfírio Amorim argumenta que, mesmo com trocas, o FC Porto será «uma equipa composta por grandes jogadores, quase todos internacionais A, ou seja, entre a equipa principal do FC Porto e a equipa que se pode chamar de equipa sombra não existe grande diferença nas internacionalizações».