SIGA O U. Leiria-FC Porto EM DIRECTO

O Momento

U. Leiria:

Ao cabo de duas jornadas, estar no último lugar da tabela diz pouco, especialmente se, no último jogo, em Paços de Ferreira, a equipa mostrou argumentos para discutir o jogo. No final, foi a segunda derrota consecutiva para Caixinha, mas há a certeza de que o plantel, completamente remodelado (foram 19 contratações!), está agora mais coeso depois do interregno e de alguns jogos particulares que ajudaram a massajar o ego.

F.C. Porto:

Impedidos de discutir a liderança da Liga devido ao adiamento do jogo por força da Supertaça Europeia, os comandados de Vítor Pereira viram o Benfica e o Sp. Braga roubar-lhes o poleiro, e, por isso, a missão desta terça-feira não poderia ser outra: reconquistar o primeiro lugar. O regresso à competição intramuros, depois da derrota com o Barcelona, só faz sentido com mais uma vitória.

Siga o U. Leiria-F.C. Porto AO VIVO

Principais ausências:

U. Leiria: Rúben Brígido e Tiago Terroso, ambos lesionados.

F.C. Porto: Sapunaru, Otamendi, Fredy Guarin, todos ao serviço das respectivas selecções.

Discurso directo:

Pedro Caixinha: «Quero uma U. Leiria que não tenha receio de nada. Se eu não tenho, preciso de passar essa imagem. Se tivesse receio, jogava como no ano passado, com três centrais. Nós queremos assumir o jogo, mas do outro lado vamos ter outra equipa que nos causa problemas. Qualquer adversário é bom para ganhar e este, pese o respeito que nos merece, dá-nos esta motivação adicional», garantiu o técnico da equipa de Leiria, no lançamento do jogo.

Vítor Pereira: «Espero um jogo complicado. Já vi o Leiria em Paços de Ferreira. É uma equipa que gosta de jogar, que privilegia o bom jogo, a posse de bola. Aprecio o trabalho do seu treinador, que gosta de meter as suas equipas a jogar bom futebol. O Leiria precisa de ganhar, dos três pontos, vamos ter dificuldades mas estamos preparados », disse o treinador do F.C. Porto, na antevisão da partida.

Histórico de confrontos:

Em 18 jogos na condição de visitada, a U. Leiria só por duas vezes conseguiu derrotar o F.C. Porto. A última, aconteceu a 26 de Janeiro de 2007, graças a um golo solitário de Tixier, num jogo marcado ainda pela expulsão de Quaresma. Era Domingos Paciência o treinador dos leirienses. De resto, os portistas venceram em 12 ocasiões e consentiram ainda quatro empates.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Gottardi; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson e Shaffer; Manuel Curto; André Almeida, Elvis e Maykon; Bruno Moraes e Djaniny

Outros convocados: Luiz Carlos, Erichot, Patrick, Marcos Paulo, Cacá, Robinho, Léo e Luís Leal.

F.C. Porto: Helton; Fucile, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira; Souza, Belluschi e Moutinho; Hulk, Kléber e Varela.

Outros convocados: Bracali, Mangala, Fernando, Defour, Cristian Rodríguez, Walter e James Rodríguez.