O V. Guimarães venceu esta sexta-feira o Groningen por 4-2, em jogo da primeira jornada do Torneio Internacional de Guimarães.

Os minhotos começaram a partida praticamente a perder com um autogolo de Moreno aos 6 minutos. O defesa não conseguiu anular um cruzamento de Stenman da esquerda e traiu Serginho. No entanto, a equipa de Manuel Machado conseguiu virar o resultado ainda no primeiro tempo, mesmo depois de um penalty falhado por Edgar (13).

Aos 28 minutos, surgiu o empate. Grande passe de Edson isola João Alves, com o médio a dominar antes de ultrapassar o guarda-redes Nienhuis. Oito minutos depois, o Vitória de Guimarães passa para a frente do marcador: passe de Maranhão e remate de muito longe de Edson, com Nienhuis a falhar.

Na segunda parte, voltaram a entrar melhor os holandeses. Metaj, aos 53, rematou de fora da área, a bola tabelou em Custódio e traiu Serginho. Mas os vitorianos iriam voltar a passar para a frente, depois de novo penalty, desta vez aproveitado por William (78). O avançado acabaria por bisar, aos 88, fechando o resultado final.

V. GUIMARÃES - Serginho; Bruno Teles, Moreno, Freire e Pereirinha; Flávio Meireles; João Alves, Edson e Bebé; Maranhão e Edgar

Jogaram ainda: Custódio, Rui Miguel, Faouzi, João Ribeiro, Ostolaza, William

Apenas para efeitos de desempate final, o Groningen venceu o V. Guimarães nos penalties por 4-3.

O Benfica defronta este sábado o Groningen e domingo o V. Guimarães, nos restantes jogos deste triangular de pré-temporada.