Nuno Assis: muita pilha!

Personalidade e espírito de equipa na missão de servir Desmarets e outros companheiros nos principais momentos. Entre diversas particularidades interessantes e imprevisíveis que teve na construção e condução do jogo, o gesto de passar bem a bola aos colegas pode servir de exemplo. Talento e pé fino ao serviço de um colectivo que soube aproveitar a capacidade inventiva do número 10, sobretudo, na segunda parte. Ofensivo, por descrição, subiu de produção quando a equipa mais precisou .

Desmarets: garra

Chama de classe na partida, pensamento das variantes do jogo e encargos demasiados no plano atacante para a dimensão de tão ineficazes avançados que serviu com alguns cruzamentos precisos. Assistiu João Alves no 2.ª golo do V. Guimarães, após boa jogada pela esquerda do ataque. Procurou ainda surgir à entrada da área a finalizar e acabou por conseguir um golo de belo efeito na 2.ª parte. Um ambicioso.

Zarabi: jogador coeso

Passes interceptados e actuação muito importante no plano táctico a interromper o ritmo e a dar coesão na 1.ª parte. Duas botas a empatar o caminho para a sua baliza e a repor a ordem táctica. Travou, desde cedo, as intenções de Nuno Assis e Marquinho e impediu a marcação de golos a avançados deste pequeno calibre. A sua acção resultou definitivamente num salto de qualidade defensivo apesar das pesadas manobras que teve de efectuar e o levou a ver um amarelo que o retirou da partida ao intervalo. Jaime Pacheco teve isso em conta na mudança de estratégia para a 2.ª parte

Silas: conhece bem o mapa jogo

Um dos protagonistas na fase decisiva da partida. Digamos que teve lampejos intuitivos a marcar a diferença no momento em que serviu Wender e Roncatto. Escolheu bem o momento do jogo para lançar o ataque, mas sem correspondência na área. Faltou frieza aos seus companheiros.

Moreno: consistente

O jogo terminava geralmente no peito do defesa. Raramente comprometido na sua área, nada pôde fazer no único golo consentido. Distinguiu-se ainda a bater de forma violenta o livre que tabelou em Gregory e abriu o activo contra a corrente do jogo.