Quatro directores do departamento de formação do V. Guimarães apresentaram a sua demissão alegando «divergências com o rumo que o departamento está a tomar», nomeadamente «subserviência ao Benfica». Os respectivos directores contestam a participação de jovens vitorianos no recente Torneio da Taça da Cidade dos Campeões.

Rui Leite (director dos juvenis A), Jorge Freitas (iniciados A), Ricardo Almeida (iniciados C) e Jorge Rodrigues (infantis A) já enviaram a respectiva carta de renúncia a João Cardoso, Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

«O nosso director da formação, Manuel Fernandes, entendia que aquilo, no fundo, era um torneio de captações do Benfica, mas, este ano, sem informação atempada ao director responsável, Jorge Freitas, decidiu que o Vitória participaria, contrariando a política até então adoptada, o que entendemos ter sido uma subserviência ao Benfica», disse à Agência Lusa Rui Leite.

Os referidos directores queixam-se ainda do esvaziamento das suas funções limitando-se a ser meros «delegados aos jogos» em detrimento de funções cada vez mais centralizadas e alertam para o estado de degradação das instalações das camadas jovens do clube minhoto. Demitem-se com o objectivo de despertar consciências no clube.