A Direcção do Vitória de Guimarães anunciou em comunicado, esta sexta-feira, que não vai estar presente na Assembleia Geral do clube minhoto, marcada para esta noite. Um desenvolvimento marcante, para uma reunião que se previa muito delicada, tendo em atenção o momento difícil vivido pelos vimaranenses, tanto pelos resultados desportivos como pelas críticas de que tem sido alvo a gestão financeira de Pimenta Machado, nos últimos meses.
Segundo o comunicado, a Direcção procurou, sem sucesso, desmarcar a reunião desta noite por «considerar que não é a melhor altura para se realizar», uma vez que «podia haver focos de instabilidade».
Não tendo conseguido «sensibilizar o presidente da AG para o adiamento», a Direcção assume que «decidiu, ainda que a contra gosto, não marcar presença na Assembleia, atendendo aos superiores interesses do clube». Em alternativa, os responsáveis vitorianos propõem a realização da AG a 14 de Maio. Uma decisão que, por certo, não vai contribuir para esbater a polémica que envolve Pimenta Machado, cuja relação com os sócios se tem deteriorado visivelmente nos tempos mais recentes.