O V. Setúbal reagiu, ao final da manhã desta sexta-feira, às notícias que apontavam para o facto do avançado Fonseca ter acusado doping no final do jogo com o Boavista, que se realizou a 16 de Janeiro (Bruno Ribeiro foi o outro atleta controlado).
Numa conferência de imprensa que contou com a presença do dirigente Quinito, do médico Guido Júnior e do próprio jogador, foi feita a defesa do atleta de 21 anos. Sou jovem, tenho compleição forte, por isso não tinha necessidade nenhuma de tomar qualquer substância para melhorar o rendimento. Tenho total confiança no CNAD (Centro Nacional Anti-Dopagem) e nos médicos do Vitória, pelo que acredito que vai ser feita justiça», disse Fonseca.
Muito apoiado pelo clube, agradece o apoio dos colegas de plantel: «Sinto-me de consciência tranquilo. O balneário apoiou-me a 100% e depois de termos passado por muitas dificuldades, esta é mais uma prova que somos muito unidos».
De referir que o jogador não está suspenso, devido à substância apresentada, pelo que não há suspensão automática. Fonseca já começou a fazer análises e pode continuar a jogar, embora tenha ficado abalado quando soube da notícia, o que o impediu de defrontar o Boavista na passada quarta-feira. Hélio convocou o jovem avançado, mas a falta de condições psicológicas aconselharam a um afastamento momentâneo.