Quinito já não é director-desportivo do Vitória de Setúbal. A direcção do clube e o antigo treinador anunciaram esta quarta-feira a decisão alcançada por «comum acordo». Mudanças na estrutura sadina e algum desgaste foram os motivos apresentados.
«Esta resolução prende-se com uma renovação, um novo projecto de estrutura mas também com o desgaste de quatro anos de trabalho intenso em condições extremamente difíceis e com sucesso desportivo nas últimas três épocas, mas que não teve sequência este ano», explicou o presidente Jorge Santana.
O líder do clube sadino fez, no entanto, questão de frisar o trabalho desempenhado pelo director-desportivo, atribuindo-lhe «uma grande parte do mérito desportivo alcançado pela equipa de futebol nos últimos anos».
Quinito despediu-se com uma mensagem de confiança para com a equipa, que acredita ser capaz de garantir a permanência: «Tivemos algumas dificuldades no início mas estou convicto de que estamos no bom caminho e que vamos atingir os nossos objectivos: não descer de divisão.»
Em relação ao futuro, apenas disse que pretende descansar, mas não afastou a possibilidade de voltar a treinar: «Vamos ver o que pode acontecer.»