O V. Setúbal foi licenciado pela Federação Portuguesa de Futebol e vai poder jogar na Taça UEFA da próxima época. O clube sadino teve assim luz verde, depois das dificuldades para apresentar as necessárias garantias de regularização das dívidas.
O Estádio de Alvalade será a «casa» do V. Setúbal, que não irá utilizar o seu estádio do Bonfim. Também o Nacional, que chegou à Taça UEFA depois de ter conseguido o quarto lugar na Liga, vai jogar em casa emprestada, no Estádio dos Barreiros, do vizinho Marítimo.
A principal dúvida residia na capacidade do V. Setúbal em cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela UEFA para o licenciamento, nomeadamente no que diz respeito a dívidas ao fisco e segurança social e à regularização de pagamentos em atraso a jogadores e treinadores. Na época passada, recorde-se, o clube também teve luz verde para o licenciamento, mas enfrentou desde o início da para regularizar salários.
A FPF anunciou no seu site a lista de clubes licenciados que foi comunicada esta quarta-feira à UEFA. Além de V. Setúbal e Nacional, mais os «europeus» F.C. Porto, Sporting e Benfica, há mais cinco clubes incluídos, entre os quais o despromovido V. Guimarães.
Lista dos clubes licenciados para 2006/07:
F.C. Porto - Estádio do Dragão, Porto
Sporting - Estádio José Alvalade , Lisboa
Benfica - Estádio do Benfica, Lisboa
Sp. Braga - Estádio Municipal Braga
Nacional - Estádio dos Barreiros, Funchal
Boavista - Estádio do Bessa, Porto
U. Leiria - Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
V. Setúbal - Estádio José Alvalade , Lisboa
Marítimo - Estádio dos Barreiros, Funchal
V. Guimarães - Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães